quarta-feira, 25 de maio de 2011

CHAMADO E PROPÓSITO

(A PAZ DE CRISTO EM SUAS VIDAS!!

(Hoje vou começar um outro estudo para crescimento e entendimento para sua vida,edificar e fortalecer seu Espiríto.)




                                               " O Senhor disse a Moisés:Faça duas cornetas de prata batida a fim de usá-las para reunir a comunidade e para dar aos acampamentos o sinal para partirem.Quando as duas cornetas tocaram,a comunidade inteira se reunirá diante de você,à entrada da Tenda do Encontro.Se apenas uma tocar,os líderes,chefes dos clãs de Israel,se reunirão diante de você.Quando a corneta der um toque de alerta,as tribos acampadas a leste deverão partir.Ao som do segundo toque,os acampamentos do lado sul partirão.O toque de alerta será o sinal para partir.Para reunir a assembléia,faça soar as cornetas,mas não com o mesmo toque" (Nm10:1-7)


                É comum percebermos,o uso de sons para inidicar uma direção,ou comando ou uma convocação.Os militares usam as cornetas para darem "voz" de comando aos seus soldados.No trânsito,as autoridades,usam os apitos para orientarem os motoristas e pedestres.Em fábricas,usam-se uma sirene para informar o início ou término das atividades,refeições,etc.


                             Podemos obsevar na bíblia que na verdade,Deus é o autor desta idéia.Deus é extremamente organizado e espera que seu povo também seja.
                             
                            Neste texto Ele dá instruções a Moisés para organizar através de toques de trombetas,as convocações do povo.O povo foi instruído e com certeza,devidamente treinado e preparado.Porque  os militares reconhecem os toques de cornetas e sabem exatamente o que devem fazer? Por causa do treinamento e preparo a que são submetidos.


                           Este é o objetivo dessa postagem.Estarmos preparados para entender e atender cada chamado e cada convocação do Senhor nosso Deus.


                          O texto fala duas trombetas,porém,não é o elemento que quero abordar,e sim falar das trombetas,certamente daria outro estudo muito interessante,mas  quero destacar os toques,os sons destas trombetas.
                            
                          O Senhor estava preparando o seu povo para :SAIR DA TERRA,SE PREPARAR PARA GUERRA,CELEBRAR E SE POSICIONAR  COMO LÍDERES.


                           O povo precisava saber como reagir a cada situação,a cada momento.Quando era tempo de Adorar e quando era tempo de Guerrear.
                           As  vêzes,precisamos ser adoradores,pensar como  adoradores,agir como adoradores,falar como adoradores e tão sómente adorar.E outras vezes,precisamos ser guerreiros,ter atitudes de guerreiros e guerrear.Não confudir os momentos,precisamos estar atentos,discernir cada situação.É o Senhor quem nos dá o comando.Precisamos adestrar nossos ouvidos e nossas mentes para sabermos o que Ele quer.
                           Um bom exemplo  para observarmos é o salmista Davi,ou seria Guerreiro?
Davi sabia o que ser  em cada situação.Se tem leão e urso ameaçando,ele era valente guerreiro,ao contemplar as maravilhas de Deus,a grandeza da criação de Deus e seus feitos,ele é exímio salmista,profeta e adorador.Ele sabia discernir cada momento.
                          Sua fama de adorador e de guerreiro era conhecida.Um dos funcionários respondeu:  " Conheço um dos filhos de Jessé,de Belém,que sabe tocar harpa,é um guerreiro valente,sabe falar bem,tem boa aparência e o Senhor está com ele "          ( 1 Sm 16:18)


                          Enquanto dançavam,as mulheres cantavam  "Saul matou milhares,e Davi,dezenas de milhares"                                                                                  ( I Sm 18:7)


                          Quando Davi Confundiu o chamado e a convocação o resultado foi morte,frustação e decepção.






                           "Puseram a arca de Deus em um carroção com a arca e a levaram da casa de Abinadabe,na colina.Uzá e Aiô, filhos de Abinadabe,conduziram o carroção com a arca de Deus;e Aiô andava na frente dela.Quando tropeçando,a ira do Senhor acendeu-se contra Uzá por seu ato  de irreverência.Por isso Deus o feriu,e ele morreu ali mesmo,ao lado da arca de Deus"                                                                                                                       (I Sm 6:3,6-8)


            Não podemos confundir o chamado.


            TODO CHAMADO TEM UM PROPÓSITO!


  Amanhã falaremos sobre estes chamados e suas diferênças: CHAMADO PARA MUDAR, CHAMADO PARA ADORAR , CHAMADO PARA GUERREAR,CHAMADO PARA LIDERAR.

                                                                              
(texto adaptado do livro SHI KHERA )                                                                      

                                                                        Rosa vermelhaBeijos das Déboras   Rosa vermelha
                                                 
                                                  




                                                        


      
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger