quarta-feira, 15 de junho de 2011

VENÇA SUA ALMA

           A paz de Cristo em suas vidas!
"Amado,desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde,assim como bem vai a tua alma"  (III João 2).


 Hoje postei pra você mais um entendimento muito importante sobre a nossa alma como ela reage;como ela se comporta e como vencemos contrariando aos seus desejos!     

                   Nossa natureza juntamente com nossa alma forma inimigos aliados.Se a nossa mente não for renovada,as propostas da alma ferirão sempre os princípios do Reino.
                  Jesus nos ensina em Lucas 12:13-21 que o que a alma deseja será sempre descansar,comer,beber e se regalar-se.Isto é,negar a vontade de Deus para viver a sua própria vida.
                  Quem governa sua alma  é quem requer direitos sobre ela.Alma tem donos.A quem ela se submete ele se torna escrava.
                  O homem que Jesus menciona nesta Parábola não era um homem qualquer mas um líder.Um líder próspero,ou seja,frutífero,diz o texto que "produzia muito",mas que em dado momento perdeu seu propósito.Este líder  passou a desejar os frutos do seu irmão.Mas Jesus valoriza os frutos de quem trabalha.
                 No texto diz: "fugi das avarezas da alma"porque a alma é egoísta.Egoísta é aquele que não tem para si e nem quer que os outros tenham.Ele trabalha vetando os outros para que ninguém conquiste o que ele  ainda não conquistou.O egocêntrico diz que tudo e dele.O seu Eu é o centro de tudo.
        A alma avarenta por natureza,ele sempre buscará reter e nunca estará pronta para dar.Quer sempre receber e nunca quer dar.Ela é doente.Esta parábola é uma denuncia da alma de um discípulo que deixou de ter uma conquista saudável porque supervalorizou seus frutos.
                            Um grande perigo para o líder,é achar que já é frutífero e já pode então parar.Esta é a proposta da alma...quando os frutos estão vindo e o líder rompendo,a estratégia da alma é paralizar o líder fazendo-o pensar que se cumpriu sua meta.Já chegou ao topo.


  UMA ALMA FLECHADA TEM 4 CARACTERÍSTICAS:


  1. Descansa no fruto
  2. Come do fruto
  3. Bebe do fruto
  4. Regala-se no fruto
  O líder passa a ver seus frutos,ou seja  as vidas como Sua provisão e não mais do Senhor.E aí que o guerreiro começa a perder a guerra!


CONCLUSÃO


                          Como esta a sua alma? Sarada ou enferma?
               Sua alma tem grnade valor e há muita gente interessado nela:pessoas ao seu redor,seres angelicais e demoníacos.Todos observam a sua alma.O inimigo tem sede pela sua alma.
           Se você não zelar pela sua alma(ou coração)alguém virá para tomar posse dela.
                     Ou a alma é saudável e prospera ou é miserável e enferma ( III João 2).
           A base do Reino de Deus é justiça e verdade.
  Portanto,cuidado!Sua vida vale mais que o alimento,seu corpo vale mais que vestes.Implantar as bases do Reino de Deus é uma guerra,contra nossa natureza e  contra nossa alma,por causa da vaidade.Sua principal guerra é vencer o homem interior corrupto e as propostas da lama.
                    O homem da parábola é chamado de louco,porque se isolou,foi egoísta e egocêntrico e ainda ordenou a sua alma que comesse ,bebesse,descansasse e folgasse.
              Moldar o caráter na guerra é viver em alerta!É não se satisfazer som os frutos já conquistados.É sempre superar.É um adestramento contínuo da sua alma.
                          Um líder,chamado para implantar o Reino de Deus na terra,precisa caminhar por princípios bíblicos para ter um caráter irrepreensível,integro e santo que agrade a Deus.




                                             Beijos das Déboras

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger