quarta-feira, 20 de julho de 2011

DIA DO AMIGO

" O HOMEM  QUE TEM MUITOS AMIGOS SAI PERDENDO;
MAS HÁ AMIGO CHEGADO DO QUE IRMÃO"
              Pv18:24

quanto-vale-uma-amizade
Tremendo este versículo,levamos muito tempo para acharmos amigos leais e fiéis,e quando pensamos que encontramos apenas pelo simples fato dêle nos ouvir e concordar com  algumas coisas que pensamos e falamos, nos enganamos,pois êle usa aquilo que você falou para seu próprio beneficio alegando que foi sua a idéia,ou êle usa para sua derrota.
Pena,não? Mas nem sempre perde aquele que confiou algo ao amigo "infiel",e sim aquele que pensou que poderia derrotá-lo.

Mas a palavra de Deus nos dá a certeza de um grande amigo a qual podemos confiar,um amigo que mesmo que  se estivermos errado não zomba de nós,não desdem, Êle nos corrige amando,nos ouve  e nos ajuda,mesmo que venhamos cair nos levanta e nos incentiva a prosseguir e diz que somos capazes de acertar nos ensinando como devemos agir,temos um amigo que caminha duas milhas conosco quando só é necessário uma.
Ainda existe amigos que são usados para nos moldar mesmo meio as diferenças e a incapacidade,
Provérbios - 27:17
Como o ferro com ferro se afia, assim o homem ao seu 
amigo
.
Independentemente de posição social, cor, religião e distância, amigos são para sempre. É um bem precioso que devemos cuidar todos os dias. Sempre comparo a amizade com uma plantinha, que devemos cuidá-la todos os dias para ficar florida, cheia de vida e que quando as possíveis “tempestades” vierem pelo caminho não sejam capazes de destruí-la.

De hoje um grande abraço no seu amigo e diga a Êle o quanto é importante em sua vida,mesmo que algumas vêzes Êle não concorde com você,

Êle sempre será seu amigo!



“Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro”
                                    
                    "Ninguém tem maior amor do que aquele 
                     que dá a sua vida por seus amigos"
                                        Jó - 15:13

                               "JESUS CRISTO"


Editado por Angélica Lopes

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger