domingo, 5 de junho de 2011

CHAMADO PARA LIDERAR

A paz do Senhor meus amados! Hoje estamos encerrando mais um estudo que nos traz entendimento a cerca de nosso Chamado com um Propósito de Deus!

5º POST 
                               "Quando as duas cornetas tocarem,a comunidade inteira se reunirá diante de você,à entrada da Tenda do Encontro.
                               Se apenas uma tocar,os líderes,chefes do clâs de Israel,se reunirão diante de você".(Nm. 10:3-4)



                     Deus é tremendo e impressionantemente organizado.Há um chamado diferienciado para o líder.Gostaria de destacar dois pontos neste contexto:

  •          Deus respeita e honra os líderes que ele levanta:  O chamado para o líder era diferente do chamdo para o povo.Porque? Por que Deus tem um nível de revelação diferente para aquele que assumem o chamado para liderar; é um outro nível de unção e conseqüentemente de responsabilidade "a quem muito é dado muito é cobrado" (não quer dizer que os líderes são melhores,mais santos ou mais perfeitos que o povo.Mas as suas responsabilidades vão além das do povo).Fico impressionado como até Deus respeita e honra os líderes e tem tanto crente que ainda prefere não se submeter a sua cobertura.Agora lhes pedimos, irmãos que tenham consideração para com os que se esforçam no trabalho entre vocês,que os lideram no Senhor e os aconselham.
                        Tenhamo-nos na mais alta estima,com amor,por causa do trabalho deles.Vivam em paz uns com os outros". (I Tess.5:12 e 13)

  •       Líder tem que ser o primeiro a dar exemplo: Na continuação do contexto do capítulo de 10 do livro de Números nos versículos 11 até o 28 vemos,o detalhamento da partida do povo.Veja que ao falar de cada tribo se destaca o nome do líder,Em todas convocações(para mudar,adorar e guerrear)se o líder não for o primeiro o povo se perde.Como líderes precisamos estar alertas ao chamado e ao propósito de Deus para que as multidões nos sigam. 
CONCLUSÃO:


                           Em todos estes chamados podemos também notar que um dos principais propósitos de Deus era a unidade do povo.Fosse para mudar,guerreas ou adorar era necessário unidade.Ainda hpje,este é o principal abjetivo de Deus para seu povo,UNIDADE.  com amor.Façam todo esforço para conservar a unida "Como prisioneiro no Senhor,rogo-lhes que vivam de maneira digna da Como vocação que receberam.Sejam completamente humildes e dóceis,e sejam pacientes,suportando uns aos outrosde do Espiríto pelo vínculo da paz.Há um só corpo e um só Espiríto,assim como a esperança para qual vocês foram chamados é uma só;há um só Senhor,uma só fé,um só batismo,um só Deus e Pai de todos,que é sobre todos,por meio de todos e em todos." (Ef 4:1-6)
   
                        Deus não queria que seu povo se ajuntasse sem propósito.Ainda hoje Ele não quer,Deus quer unidade,obediência e fidelidade.
                        As trombetas hoje são os ministros de Deus que estão sobre a igreja.Enquanto líderes,precisamos receber de Deus e transmitir corretamente ao povo para que não haja confusão e ninguém se perca.  "Além disso,se a trombeta não  emitir um som claro,quem se preparará para a batalha".(ICor14:8)

                       Lembre-se que Deus é extremamente organizado.
        Que aprendamos a discernir os sons,o chamado que eles reperesentam e que propósitos temos que cumprir.

                      Amém!!
                                          Rosa vermelhaBeijos das Déboras   Rosa vermelha


                                           


                                              
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger