terça-feira, 16 de agosto de 2011

VISÃO DE DEUS PARA NÓS:ELE NOS PREPAROU UM BANQUETE!!


NÓS AS DÉBORAS SEGUIMOS AS IRMÃS FILHAS DE SARA VEJAM QUE 

LINDAS POSTAGENS COM MENSAGENS EDIFICANTES,VALE A PENA!!

A PAZ DE CRISTO JESUS EM SUA VIDA!!


“Olhai para Abraão vosso pai e para Sara, que vos deu a luz; porque era ele único quando eu o chamei, o abençoei e o multipliquei. Porque o Senhor tem piedade de Sião. Terá piedade de todos os lugares assolados dela e fará o seu deserto como o Éden e a sua solidão, como o jardim do Senhor; regozijo e alegria se acharão nela, ações de graças e som de música.” (Isaías 51:1,2)




É algo surpreendente o quanto temos perdido, ou deixado de usufruir de Deus e do que ele preparou para nós, porque não conhecemos sua palavra. A palavra que desvenda tudo sobre Deus e do seu plano para nós. Tudo o que foi feito para que pudéssemos viver plenamente. 
É incrível o fato incontestável, de que a maioria de todos os cristãos, ainda vive completamente abaixo dessa plenitude, em especial as mulheres.
Vivemos como se o que Deus preparou não estivesse ao nosso dispor. É como se fosse um sonho inatingível. Como se fosse algo só possível no céu eterno. Enquanto isso os que são chamados filhos de Deus sofrem por que lhes falta conhecimento e confiança plena naquilo que Deus  fez. Quantos continuam a viver  ma vida infrutífera. No céu eu serei transformada.
O texto base deste estudo fala que, quando Deus chamou a Abraão e a Sara, eles eram únicos, não tinham filhos. Ele os abençoou e os multiplicou. 
A vida deles de deserto, solidão, esterilidade, tristeza, se tornou em um jardim. Lugar de alegria, de festa. Multiplicação nos dá a ideia de que, se não de fartura? Assim, não só a vida de Abraão, o homem, o marido, foi uma vida de felicidade, plenitude, prazer, realização... como também, a de Sara, mulher, esposa.
É, exatamente, isso que Deus quer fazer na vida de todas as mulheres que um dia se tornaram filhas de Deus quando creram em Jesus. 
É essa a vida que Deus quer que uma filha de Sara tenha.
Precisamos aprender com a palavra. Precisamos conhecer a palavra; ou não queremos desfrutar de tudo o que Deus preparou nós?

1º O que Deus preparou é para todos, isso inclui as mulheres:

Temos tudo o que Deus preparou. Tudo está à nossa disposição: “Fartam-se da abundância da tua casa, e na torrente das tuas delicias lhes dás de beber. Pois em ti está o manancial da vida; na tua luz vemos a luz.” (Salmos 35:8,9) Em outra versão: “Fartam-se da gordura, ou tutano, da tua casa...” A palavra gordura na bíblia pode ser considerada um sinônimo da figura de Jesus. Ele mesmodisse de acordo com os escritos de João: “Eu vim para que tenham vida e vida em abundância”, podemos substituir a palavra abundância por... gordura. Para os hebreus a gordura era símbolo de fartura, alegria, de exuberância, de abundância, era a...sustância, exatamente como diz o texto mencionado. Eles acreditavam que a gordura, o tutano, era  força, substância imprescindível para um bom desenvolvimento físico.
Temos neste texto a descrição da figura plena, total de Deus, o Deus Triuno: Pai, Filho e Espírito Santo. Por isso temos uma palavra que fala sobre toda a plenitude de Deus dada aos seus filhos.
Além da figura de Jesus, o Filho, como a abundância ou, gordura; temos a torrente e o manancial que é o Espírito Santo; bem como o Pai, representado  pela luz, através da qual vemos a luz, esse  é o Pai das luzes.
A figura de Deus é tridimensional e é nessa dimensão que fomos colocados quando passamos a filhos de Deus.
Tudo o que Deus fez por nós tem a mesma dimensão dEle: farto abundante, pleno.
Há outro texto do profeta Isaías, que trás de novo, a visão do que Deus nos deu de modo profético, que ocorreu cerca de setecentos anos após esta declaração: “O Senhor dos exércitos preparará neste monte um farto banquete para todos os povos, um banquete de vinho envelhecido, comcarnes suculentas (gordurosas), e o melhor vinho.” (Isaías 25:6) Isaías estava profetizando a respeito da morte de Jesus, o Filho de Deus. Ali no monte calvário, a mesa foi preparada, nele se cumpriu esta profecia. NEle toda a obra foi completa para saciar a nossa fome e suprir todas as nossas necessidades. Ele sabia que só assim teríamos plenitude.  Ali mesmo, Deus se tornou um banquete com todos os itens que precisaríamos para viver. Onde Jesus foi oferecido e se ofereceu como o farto e completo banquete eterno, que nos foi dado por Deus. Ele, a “...gordura que quebra todo o jugo”,(Isaías 10:27) menção do próprio Isaías, que mais uma vez nos dá essa indicação.  
No texto vemos a testificação de uma obra plena em nosso favor, pois encontramos aqui mais uma vez, a representação das três pessoas da trindade: Senhor dos Exércitos fala do Pai que planeja, o estrategista que prepara tudo; a carne suculenta ou cheia de gordura, fala de Jesus que se fez carne e habitou entre nós para que soubéssemos que ele era como nós, mas manteve sua vida com sua vida obediente e  entregue totalmente por nós, cumpriu todo o plano do Pai, nos dando a possibilidade de termos o mesmo tipo de vida dele; por fim o vinho envelhecido, ou o melhor vinho nos apresenta a pessoa do Espírito Santo.

 “Preparas uma mesa diante dos meus inimigos...”

No Salmo 23, o salmista fala de uma vida exuberante para quem tem o Deus Triúno como Senhor. Para esses, não há falta de nada, mesmo nas adversidades.  Davi está falando aqui,  dos inimigos. Quem são os nossos inimigos? Além do 1º inimigo, Satanás; existem outros tipos de inimigos que são aliados do primeiro: A nossa personalidade natural, o temperamento descontrolado; nossos medos, nossas limitações, as dificuldades financeiras;  o passado, o presente, ou o futuro, as aflições do dia a dia, etc?
 A mesa foi preparada diante de satanás e de todo o inferno.
Foi o pior dia para Satanás. Ele sabia o que aconteceria quando Jesus chegasse a cruz. O lugar onde a mesa seria colocada. Foi por esse motivo que ele fez tudo para impedir que se efetivasse o plano de Deus. Ele começa seu intento de tirar Jesus do caminho da preparação da mesa quando vai ao deserto tentá-lo logo após o batismo. O batismo era o sinal de que a mesa do banquete estava para ser colocada definitivamente. Então ele, o nosso inimigo investe e, “Jesus, cheio do Espírito Santo, foi guiado pelo mesmo Espírito ao deserto, durante quarenta dias, sendo tentado pelo diabo.” (Lucas 4:1,2)“ O ladrão não vem se não para roubar, matar e destruir...” (João 10:10)
 Por causa da dimensão sobrenatural desta obra foi que Paulo veementemente, declarou tudo sobre este banquete preparado para nós em Cristo: “Ele nos libertou do império das  trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor...Ele é a imagem do Deus invisível...nele foram criadas todas as coisas... tudo foi criado por meio dele...nele subsiste todas as coisas...Ele é a cabeça do corpo, da igreja... porque aprouve a Deus que, nele residisse toda a plenitude e que, havendo feito a paz por meio do sangue da sua cruz, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus...porquanto nele, habita, corporalmente, toda a plenitude da divindade. Também, nele, estais aperfeiçoados...tendo sido sepultados, juntamente com ele, no batismo, no qual igualmente fostes ressuscitados mediante a fé no poder de Deus  que o ressuscitou dos mortos. E a vós outros que estáveis mortos...vos deu vida juntamente com ele, perdoando todos os nossos delitos; tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que nos era prejudicial, removeu-os inteiramente na cruz; e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz..ninguém pois vos julgue...ninguém se faça árbitro contra vós sem causa...porque é alguém que não está unido à cabeça, da qual todo o corpo é suprido e cresce o crescimento que procede de Deus.” (Colossenses 1: 13 -20; 2: 9 – 19)
O Pai preparou uma mesa para nós na presença do nosso adversário, aleluia!
Nessa mesa não falta nada, porque nosso Deus é assim, completo e todas as suas obras são como ele é.
Pense nisso!

Continuamos na próxima postagem...

Denise Malafaia Cerqueira 


                                             
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger