sexta-feira, 27 de maio de 2011

TODO CHAMADO TEM UM PROPÓSITO

Olá a Paz de Cristo em suas vidas!Ontem não deu para continuar a nossa postagem encontrei uma pequena dificuldade para acessar o meu blog, mas estou aqui para continuar edificando as nossas vidas no Senhor Jesus!


2º POST


TODO CHAMADO TEM UM PROPÓSITO!


Baseado na palavra: Números 10:1-7


                               Cada  toque representava um chamado e cada chamado tinha um propósito.Deus determinou como seriam estes toques e cada vez que fosse ouvido,o povo deveria reagir de acordo com o que fora estabelecido.Era necessário atenção.Israel precisava estar familiarizado com a voz de Deus.Eles guardaram as instruções em seus corações,eles não podiam ter duvidas do que significava cada som se não,o propósito não seria cumprido.Da mesma forma nós precisamos estar atentos e familiarizados com as voz de Deus para que possamos cumprir os seus propósitos.Os sons eram específicos para cada propósito.Deus tem um chamado e um propósito pra você e pra mim.Deus tem um chamado e um propósito para a igreja.Que ao ouvir o chamado,possamos como Israel cumpri o propósito.


l - CHAMADO PARA MUDAR


                    "QUANDO A CORNETA DER UM TOQUE DE ALERTA,AS TRIBOS,ACAMPADAS A LESTE DEVERÃO PARTIR.AO SOM DO SEGUNDO TOQUE,OS ACAMPAMENTOS DO LADO SUL PARTIRÃO.O TOQUE DE ALERTA SERÁ O SINAL PARA PARTIR"                                                                                       (Num.10:5 e 6)

                                 O primeiro chamado fala de mudança.Ao som da trombeta o povo deveria de maneira ordenada levantar acampamento e sair de terra.
                                  Igreja.Esse pode ser o tempo em que Deus está te chamando para mudar.Mudar de lugar,mudar de postura,mudar como país,como filho,como côNjugue,como profissional,mudar em seu ministério,mudar de direção de visão. 
                                  A mudança do povo estava relacionada ao mover da nuvem que estava sobre o tabernáculo.Se a nuvem estava parada ,o povo parado estava.Mas se a nuvem se movia,o povo se mudava.Esta nuvem representava a presença de Deus que nos dias de hoje é o Espiríto Santo que habita em nos.Se Ele está se movendo hoje obedeça.Mude!  No dia" em que foi armado o tabernáculo,a tenda que guarda as tábuas da aliança,a nuvem cobriu.Desde o entardecer até o amanhecer a nuvem por cima do tebernáculo tinha a aparência de fogo.
                        Era assim que sempre acontecia:de dia a nuvem o cobria,e de noite tinha a aparência de fogo. 
                       Sempre que a nuvem se levantava de cima da Tenda,os esraelitas partiam;do lugar em que a nuvem descia,ali acampavam.
                      Conforme a ordem do Senhor os israelitas partiam,e conforme a ordem do Senhor,acampavam.Enquanto a nuvem ficava sobre o tabernáculo por muito tempo,eles cumpriam sua responsabilidades para com o Senhor,e não partiam.
                      Outras vezes a nuvem permanecia somente desde entardecer até o amanhecer,e quando se levantava pela manhã,eles partiam.De dia e de noite,sempre que a nuvem se levantava,eles partiam.

                   Conforme a ordem do Senhor acampavam,e conforme a ordem do Senhor partiam.Nesse meio 
tempo,cumpriam suas responsabilidades para com o Senhor,de acordo as sua ordens,anunciadas por Moisés."                                                                                                    (Nm.9:15-23)




Amanhã falaremos sobre" O CHAMADO PARA ADORAR"


                              Rosa vermelhaBeijos das Déboras   Rosa vermelha                 


                                                       

Um comentário:

  1. Tão pequena em estatura mais grande em amor e caráter. Obrigado por sua amizade, com você aprendemos a vencer gigantes; que o Senhor Jesus venha transbordar das suas bençãos sobre sua vida.
    Manda um abraço par o Carlinho.
    Chi e Ale

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger