quarta-feira, 15 de junho de 2011

VENÇA SUA ALMA

           A paz de Cristo em suas vidas!
"Amado,desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde,assim como bem vai a tua alma"  (III João 2).


 Hoje postei pra você mais um entendimento muito importante sobre a nossa alma como ela reage;como ela se comporta e como vencemos contrariando aos seus desejos!     

                   Nossa natureza juntamente com nossa alma forma inimigos aliados.Se a nossa mente não for renovada,as propostas da alma ferirão sempre os princípios do Reino.
                  Jesus nos ensina em Lucas 12:13-21 que o que a alma deseja será sempre descansar,comer,beber e se regalar-se.Isto é,negar a vontade de Deus para viver a sua própria vida.
                  Quem governa sua alma  é quem requer direitos sobre ela.Alma tem donos.A quem ela se submete ele se torna escrava.
                  O homem que Jesus menciona nesta Parábola não era um homem qualquer mas um líder.Um líder próspero,ou seja,frutífero,diz o texto que "produzia muito",mas que em dado momento perdeu seu propósito.Este líder  passou a desejar os frutos do seu irmão.Mas Jesus valoriza os frutos de quem trabalha.
                 No texto diz: "fugi das avarezas da alma"porque a alma é egoísta.Egoísta é aquele que não tem para si e nem quer que os outros tenham.Ele trabalha vetando os outros para que ninguém conquiste o que ele  ainda não conquistou.O egocêntrico diz que tudo e dele.O seu Eu é o centro de tudo.
        A alma avarenta por natureza,ele sempre buscará reter e nunca estará pronta para dar.Quer sempre receber e nunca quer dar.Ela é doente.Esta parábola é uma denuncia da alma de um discípulo que deixou de ter uma conquista saudável porque supervalorizou seus frutos.
                            Um grande perigo para o líder,é achar que já é frutífero e já pode então parar.Esta é a proposta da alma...quando os frutos estão vindo e o líder rompendo,a estratégia da alma é paralizar o líder fazendo-o pensar que se cumpriu sua meta.Já chegou ao topo.


  UMA ALMA FLECHADA TEM 4 CARACTERÍSTICAS:


  1. Descansa no fruto
  2. Come do fruto
  3. Bebe do fruto
  4. Regala-se no fruto
  O líder passa a ver seus frutos,ou seja  as vidas como Sua provisão e não mais do Senhor.E aí que o guerreiro começa a perder a guerra!


CONCLUSÃO


                          Como esta a sua alma? Sarada ou enferma?
               Sua alma tem grnade valor e há muita gente interessado nela:pessoas ao seu redor,seres angelicais e demoníacos.Todos observam a sua alma.O inimigo tem sede pela sua alma.
           Se você não zelar pela sua alma(ou coração)alguém virá para tomar posse dela.
                     Ou a alma é saudável e prospera ou é miserável e enferma ( III João 2).
           A base do Reino de Deus é justiça e verdade.
  Portanto,cuidado!Sua vida vale mais que o alimento,seu corpo vale mais que vestes.Implantar as bases do Reino de Deus é uma guerra,contra nossa natureza e  contra nossa alma,por causa da vaidade.Sua principal guerra é vencer o homem interior corrupto e as propostas da lama.
                    O homem da parábola é chamado de louco,porque se isolou,foi egoísta e egocêntrico e ainda ordenou a sua alma que comesse ,bebesse,descansasse e folgasse.
              Moldar o caráter na guerra é viver em alerta!É não se satisfazer som os frutos já conquistados.É sempre superar.É um adestramento contínuo da sua alma.
                          Um líder,chamado para implantar o Reino de Deus na terra,precisa caminhar por princípios bíblicos para ter um caráter irrepreensível,integro e santo que agrade a Deus.




                                             Beijos das Déboras

4 comentários:

  1. Amadas Déboras.

    A sua visita me abençoou muito, e o seu comentário veio enriquecer mais o meu blog.
    Amei conhecê-las.
    Serei assídua aqui, pois me sinto em casa.

    Vou divulgar o seu blog no meu espaço, se possível, gostaria que também divulgasse o meu.
    Com todo amor,
    Em Cristo!

    Sua irmã.
    Lucy Araújo

    Ósculo Santo!

    ***Shalom***

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz do nosso Senhor e salvador JESUS!
    Grandiosa esta mensagem.
    Que o nosso DEUS continue te usando como um canal de benção.
    Fique na paz.

    ResponderExcluir
  3. Olá ! Obrigada pela visita em me cantinho, e principalmente pelas palavras de carinho!
    Sabe, nunca havia pensado assim sobre nossa alma.....lindo seu texto....
    Também sou mae de dois filhos um de 20 anos que esta se preparando para ser pastor, outro de 22 que nao é crente.
    Que Deus abencoe a todos nos e nos foraleça!
    Bjus
    Marly

    ResponderExcluir
  4. Querida irmã Angélica
    Que alegria conhecer seu Blog,mensagens edificantes.Que Deus continue a abençoando juntamente com sua família,que sua forças sejam renovadas para essa jornada.Missão gloriosa levar mães a despertarem para interceder pelos seus filhos.(Também sou mãe o mais velho com 22anos,e o caçula 18).
    Em Cristo, paz
    Cláudia Mariz
    http://saronperfume.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger