terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A IMPORTÂNCIA DA...

Oração

Podemos orar ao Senhor por qualquer motivo, até para saber como orar!
Os discípulos de Jesus, como bons judeus, conheciam muito bem a prática da oração. Além de freqüentarem as sinagogas da época e de irem ao templo de Jerusalém em ocasiões especiais, com certeza todos praticavam a oração na sua vida diária. Em Lucas 11.1-4, lemos que eles já haviam estado com Jesus durante um bom tempo e certamente já haviam aprendido muito sobre oração e visto Jesus orando muitas vezes.
Diante disso, chama ainda mais atenção o pedido que um dos discípulos faz: “Senhor, ensina-nos a orar!” Com certeza, não era o caso de aquele discípulo nunca ter feito uma oração. É muito mais provável que, diante do que ele via na prática diária de Jesus, sentir-se carente de aprender mais sobre “como” orar. Se Jesus, que é o filho de Deus, e que é o próprio Deus, passa horas em oração, certamente ainda temos muito a aprender sobre o tema.
A boa notícia é que até isso podemos pedir ao Pai – em oração: “Senhor, ensina-nos a orar!” A resposta de Jesus ao discípulo é a oração do Pai Nosso. Esta oração, em palavras bem simples, nos ensina que devemos reconhecer a posição do Pai como Senhor e Rei e a nossa posição diante Dele, como criaturas totalmente dependentes dele.
Como tem sido a sua prática de oração? Você sabe reconhecer, em suas orações, a grandiosidade do Pai, e que ele é o Rei e Senhor sobre todas as coisas? Você reconhece que é totalmente dependente de Deus e que até as coisas mais simples do dia a dia, como pão com o qual você se alimenta, provêm dele?
Certamente temos muito a aprender ainda sobre a oração. Talvez tenhamos de começar orando justamente por isso: “Senhor, ensina-nos a orar!”
Thais Silva.

Um comentário:

  1. Rica reflexão! Tenho falado com Deus todos os dias em oração, buscando discernimento das coisas e entendendo sua soberania. E como vc disse, Certamente temos muito a aprender ainda sobre a oração. Amem!

    Gostei do espaço e do belo trabalho que faz aqui! Parabéns.

    Já estou te seguindo. Vi aqui um lugar abençoado.

    Espero sua honrosa visita no meu humilde espaço virtual, e se for de sua vontade ser também parceira.

    http://planosdivinos.blogspot.com

    Lá questionamos os nossos planos que nem sempre são os planos de DEUS.

    Paz! Deus te abençoe ricamente.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger