sexta-feira, 29 de julho de 2011

A CORREÇÃO SÓ É ACEITA POR AQUELES QUE VERDADEIRAMENTE AMAM A "DEUS"

A PAZ DE CRISTO JESUS!!

Hoje vou começar um pequeno estudo sobre a correção,todos baseados na palavra de Deus,pois Êle corrige quem ama,mas infelizmente nem todos estão preparados para essa disciplina,insistem na menice,fraqueza espiritual,prepare-se para o seu crescimento!


1º POST
                 DEUS CORRIGE A QUEM AMA 
Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho. (Hebreus 12:6)
  
Quando precisamos de correção - e há momentos em que todos nós precisamos disso - eu acredito que o primeiro desejo do Senhor é nos corrigir pessoalmente. Deus corrige a quem Ele ama. A correção de Deus ou castigo não é uma coisa ruim; é sempre visando somente o nosso bem.  A verdade é que o que trabalha para nosso bem não significa que sempre nos sentiremos bem ou que será algo que nos trará alegria imediatamente: "E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados 
por ela." (Hebreus 12:11)  
A correção é provavelmente uma das coisas mais difíceis de aceitarmos, especialmente quando vem de outra pessoa. Mesmo se temos problemas, não queremos que outros saibam que os temos. Acredito que Deus prefere nos corrigir particularmente, mas se não aceitarmos a correção d'Ele ou se não soubermos como permitir que Ele nos corrija particularmente, Ele nos corrigirá publicamente, utilizando qualquer recurso que Ele precise usar. Não precisamos sempre gostar da forma que Deus irá escolher para nos corrigir, mas é sábio aceitar a correção a fim de evitar "rodear a montanha mais uma 
vez"                       (Veja Deuteronômio 2:3).  
  
Joyce Meyer - Extraído do livro "New Day, New You" 


CONCLUSÃO:


1 Coríntios 13:11 - Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.




                     A Bíblia não é um livro de receitas sentimentais ou românticas. Ser crente é coisa de gente espiritualmente madura. Amadurecida pela vivência dos dons do Espírito, no meio de gerações perversas.

                     A igreja de Cristo não foi feita apenas para cultivarmos boas “Amizades”. Para gozarmos de um ambiente social.

                    A igreja de Cristo deve ser um corpo de pessoas que, com compreensão e decisão, aceitaram o senhorio de Jesus. E que, conseqüentemente, não pensam mais como meninos.
Um exemplo o "AMOR"não é um dom para meninos na "FÉ"é uma atitude de maturidade espiritual.Assim é a correção aceita por aqueles que realmente estão amadurecidos espiritualmente!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Powered By Blogger